terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fragmentos de uma manhã



Bandidos fecham túnel no Rio de Janeiro e assaltam motoristas.
Morte de jovem causa distúrbios em periferia de Paris.
Líder opositora de Mianmar é condenada a 18 anos de prisão.
Um poeta espanhol distribui panfletos na Praça da Sé.

O que é margem e o que é marginalidade?
E eu, cotidiana, fútil e tributável, de qual lado estou?
Quantos graus tem minha miopia?
Qual deverá ser meu próximo movimento?

Mundo, mundo, vasto mundo,
Se não é possível a rima, será possível uma solução?

Um comentário:

  1. Sim, há. Mas quanto, onde, quando e como? SóDeusSabe!
    Mundo mundo vasto mundo
    se eu me chamasse Raimundo
    seria uma rima, não seria uma solução.
    Mundo mundo vasto mundo,
    mais vasto é meu coração.
    (Adoro Drummond)
    beijos,

    ResponderExcluir